Weby shortcut
Home

História

Atualizado em 11/04/17 14:34.

Sobre o CGEN

A Unidade Acadêmica Especial de Gestão e Negócios - CGEN foi criada pela Resolução Consuni 16/2015 de 28/08/2015 e é formado pelos seguintes cursos: Administração (Presencial), Administração Pública (EAD) e Mestrado em Gestão Organizacional. Além desses cursos,  a unidade oferece algumas especializações (lato sensu): Gestão Financeira e Controladoria, Gestão de Pessoas e Marketing, Gestão Pública (EAD).

O Curso de Bacharelado em Administração (presencial), primeiro curso do CGEN, iniciou suas atividades no segundo semestre do ano de 2006. O curso tem um formato único e generalista para todos os discentes, excetuando as disciplinas de núcleo livre, que, por definição, permitem aos alunos escolherem aquelas disciplinas que desejarem, dentro ou fora do currículo do curso de Administração. O curso é predominantemente noturno e a forma de ingresso é via SISU (ENEM), onde são disponibilizadas todas as 50 (cinquenta) vagas. Em 2012, na última edição do ENAD, o curso conseguiu nota 5 (nota máxima), o que o colocou no seleto grupo dos melhores cursos de administração do país.

Em 2012, foi criado o Mestrado em Gestão Organizacional, cujo objetivo é promover a capacitação de profissionais de diversas áreas do saber pois destina-se àqueles que buscam um aprimoramento na sua formação por meio da integração entre ciência e prática em gestão e áreas afins.

Em 2013, atendendo às necessidades das organizações públicas contemporâneas, que buscam gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, capacitados para exercitar a gestão na esfera regional, nacional e internacional, de forma a contribuir para o alcance dos objetivos da nação, em conjunto com a CAPES e a UAB, foi dado início a primeira turma do Bacharelado em Administração Pública, na modalidade à distância.

Para exercer com excelência suas funções didáticas, o CGEN conta com 14 professores efetivos, além de contar com a atuação de docentes de outras Unidades Acadêmicas da UFG para ministrar disciplinas em seus cursos, tanto de graduação quanto de pós-graduação (lato sensu e stricto sensu).


Listar Todas Voltar