Pesquisa - João Roberto

Nome do Projeto:
Comportamento do Consumidor
Resumo do Projeto:
Até pouco tempo atrás o problema que enfrentávamos quando tínhamos que tomar uma decisão, sobretudo de consumo, era com relação à escassez de informação. Com o desenvolvimento das tecnologias, hoje, enfrentamos um problema um pouco diferente: tomar decisões frente ao excesso de informação. Assim, o objetivo dessa pesquisa é entender o comportamento do consumidor em um ambiente de excesso de informação, estímulos e influenciadores. Para isso, em um primeiro momento a pesquisa será bibliográfica. Em seguida trabalharemos diferentes desenhos de experimento para analisar o comportamento dos indivíduos em situação de compra, de excesso e escassez de informação e, na presença ou ausência de estímulos.
Objetivos do Projeto:
O objetivo dessa pesquisa é entender o comportamento do consumidor em um ambiente de excesso de informação, estímulos e influenciadores. Para isso, em um primeiro momento a pesquisa será bibliográfica. Em seguida trabalharemos diferentes desenhos de experimento para analisar o comportamento dos indivíduos em situação de compra, de excesso e escassez de informação e, na presença ou ausência de estímulos.
Pesquisadores Envolvidos:
João Roberto Lo Turco Martinez - Administração - UFG
Alunos Envolvidos:

Nenhum.

Agência de Fomento:
Não há.
Quer participar deste projeto? Contate o Professor Coordenador pelo e-mail:
joaoadm01@yahoo.com.br

PROJETO DE PESQUISA II
Professor Coordenador:
João Roberto Lo Turco Martinez
Nome do Projeto:
Comportamento do Consumidor
Resumo do Projeto:
A Administração vem sofrendo nos últimos anos, uma carência em termos de teoria, sobretudo no que tange o aspecto de relevância. Assim surge uma inquietação: Como podemos relacionar as teorias existentes para acrescentar corpo teórico ou descobrir novas teorias? A partir deste problema surgem alguns objetivos, tais como: mapear as principais teorias que a administração faz uso para cumprir seus objetivos; relacionar algumas teorias para o acréscimo de corpo teórico ou a descoberta de uma nova teoria; verificar em campo a validade de algumas destas teorias em determinados contextos. Para isso, nossa pesquisa terá predomínio qualitativo. Em um primeiro momento a pesquisa será bibliográfica e esta poderá dar origem a um ensaio inter-relacionando bibliografias ou a um estudo de campo ou coleta de dados secundários que tentaram validar ou não alguma teoria para determinado contexto.
Objetivos do Projeto:
O objetivo deste projeto é relacionar as teorias existentes para acrescentar corpo teórico ou descobrir novas teorias A partir deste problema surgem alguns objetivos, tais como: mapear as principais teorias que a administração faz uso para cumprir seus objetivos; relacionar algumas teorias para o acréscimo de corpo teórico ou a descoberta de uma nova teoria; verificar em campo a validade de algumas destas teorias em determinados contextos. Para isso, nossa pesquisa terá predomínio qualitativo. Em um primeiro momento a pesquisa será bibliográfica e esta poderá dar origem a um ensaio inter-relacionando bibliografias ou a um estudo de campo ou coleta de dados secundários que tentaram validar ou não alguma teoria para determinado contexto.
Pesquisadores Envolvidos:
João Roberto Lo Turco Martinez - Administração - UFG
Alunos Envolvidos:

Nenhum.

Agência de Fomento:
Não há.
Quer participar deste projeto? Contate o Professor Coordenador pelo e-mail:
joaoadm01@yahoo.com.br