O Curso

Duração: 4 anos

Perfil:

O Curso de Administração tem por objetivo formar o bacharel administrador para o exercício da profissão e para o desenvolvimento de estudos e pesquisas no campo da Ciência Administrativa. O curso desenvolve a capacidade analítica, crítica, e empreendedora, bem como habilidades técnicas, conceituais e humanas com vistas a capacitar o aluno na observação, diagnóstico e intervenção nas organizações tanto públicas quanto privadas.

O profissional pode atuar em todos os níveis da estrutura hierárquica da empresa, e em diferentes áreas de atividade das entidades, tais como:
 
a) financeira: analisar a conjuntura socioeconômica, desenvolver pesquisas, avaliar o risco de novos investimentos e a situação financeira das entidades, bem como participar do planejamento estratégico;
 
b) mercadológica: analisar a conjuntura sócio-econômica, desenvolver pesquisas e estudos de mercado, supervisionar e atuar nas áreas de desenvolvimento e gerência de produtos, distribuição, publicidade e vendas;

c) humanas: selecionar e capacitar mão-de-obra para projetos e metas organizacionais, bem como estabelecer o equilíbrio entre os interesses da empresa e os dos empregados, através da motivação pessoal e empreendedora;
 
d) operacional: possuir habilidades e percepção do ambiente da empresa, implementando as condições necessárias para o cumprimento do planejamento estratégico, assim como planejar modelos e processos de produção, e analisar a viabilidade das condições de recursos para a implantação de projetos.
 
O administrador deverá possuir habilidades como senso crítico, inovação, flexibilidade e análise intuitiva. Para tanto, sua formação profissional requer domínio das várias áreas da administração e dos negócios, abrangendo o planejamento, e a operacionalização, o controle e a divulgação em todas as etapas do processo de gestão administrativa de uma organização.

Os bacharéis em Administração são habilitados e capacitados para compreender e exercer questões relacionadas às entidades, à pesquisa científica, ao mercado e à sociedade, tais como:

a) reconhecer e identificar problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos, e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;

b) desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais;

c) atuar criticamente sobre a esfera do processo produtivo, compreendendo sua posição e função na estrutura social;
 
d) desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico, expressando-se, assim, diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;

e) perceber as oportunidades de mercado e a possibilidade de implementá-las;

f) promover a importância das organizações inseridas no seu ambiente social.

 

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