Resultado Monitoria Acadêmica 2022.1

O Programa de Monitoria é uma estratégia da universidade para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem da graduação da UFG.

O que é monitoria acadêmica?

A monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que contribui para a formação integrada do aluno nas atividades de ensino, pesquisa e extensão dos cursos de graduação.

Trata-se de uma atividade realizada por aluno concomitantemente com o trabalho do professor em sala de aula.

Modalidades de Monitoria:

Monitoria bolsista: discentes aprovados e classificados na modalidade bolsista, até o limite do número de bolsas recomendadas para cada disciplina no processo de seleção e com direito à retribuição financeira a título de incentivo.

Monitoria voluntária: discentes aprovados e classificados na modalidade voluntária do processo de seleção, até o limite do número de vagas recomendadas para cada disciplina, sem nenhuma compensação financeira.

O Aluno Monitor:

O monitor é o estudante que, interessado em desenvolver-se, aproxima-se de uma disciplina ou área de conhecimento e, junto a ela, realiza tarefas ou trabalhos que contribuem com os estudantes dessa disciplina. A importância da monitoria nas disciplinas extrapola o caráter de obtenção de um certificado. O aluno monitor vivencia as primeiras alegrias e dissabores do processo de ensino-aprendizagem durante o programa de monitoria. Esta experiência serve para melhorar a sua formação acadêmica, despertar vocações ou prevenir erros futuros.

Pré-Requisitos:

Os pré-requisitos são definidos em edital específico da UFCAT para seleção de Monitores. Veja no link abaixo:

As inscrições para monitoria do semestre 2022/1 deverão ser efetivadas pelo próprio candidato, na Secretaria do Departamento de Administração, no período de 19 de abril a 5 de maio.

Horário de Atendimento do Monitor:

Verificar na coordenação do curso ou com o professor responsável pela disciplina o local e horário de atendimento do monitor.

Resultado Final da Monitoria 2022.1 no link abaixo: