Divulgação do evento

PROGRAMAÇÃO DO FÓRUM GOIANO DE GESTÃO PÚBLICA

O Fórum Goiano de Gestão Pública tem como objetivo discutir a gestão pública brasileira no século XXI – desafios e avanços das organizações públicas.

Data de realização: 28/02/2015

Local: Campus Catalão da UFG - Anfiteatro Prof. Paulo de Bastos Perillo

Os interessados em participar do Fórum podem se inscrever neste link a seguir:

Inscrição no Fórum Goiano de Gestão Pública (clique aqui)

Horário: 08:00 as 09:00 horas

- Credenciamento dos participantes.

Horário: 09:00 as 09:30 horas

- Abertura do Evento.

Horário: 09:30 as 10:45 horas

- Palestra: Gestão Pública brasileira no século XXI – desafios e avanços.

Palestrante: Prof.ª Teresa Cristina Janes Carneiro

Resumo do currículo da palestrante:

Doutorado em Administração (2005) e mestrado em Administração (1994) pelo Instituto COPPEAD/UFRJ. Graduação em Engenharia Civil pela UFES (1986). Profissional da área de Tecnologia da Informação entre 1982 e 1999. Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Espírito Santo. Pesquisadora nas áreas de Administração Financeira, Sistemas de Informação, Tecnologia e Inovação. Coordenadora do Mestrado Profissional em Gestão Pública da UFES (2011-2015). Coordenadora da UAB/UFES (a partir de 2012). Membro do Comitê Gestor e Coordenadora da Comissão Acadêmica Nacional do PROFIAP, Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (2013-2015). Membro da Comissão de Apoio à Gestão do Programa Nacional de Formação em Administração Pública - PNAP/UAB (2009-2014). Coordenadora do Curso de Graduação em Administração Modalidade a Distância, Projeto Piloto da UAB (2006-2012). Diretora Geral de Recursos Humanos da UFES (2010-2012). Membro das Comissões Gestora e Editorial do Fórum de Coordenadores do Curso Piloto da UAB (2008-2010).

Horário: 10:45 as 12:00 horas

- Palestra: Gestão Pública nas universidades federais – o caso da UFG.

Palestrante: Prof. Edward Madureira Brasil

Resumo do currículo do palestrante:

Doutorado em Agronomia (1996), mestrado em Agronomia (1987) e graduação em Agronomia (1984) pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Atualmente é professor associado da UFG. Eleito duas vezes Reitor da UFG, Edward comandou a Universidade por oito anos consecutivos (de 2006 a 2013) e, neste período, incentivou e implementou projetos que contribuíram para consolidar a instituição como referência de qualidade no ensino, na pesquisa e extensão no país. Com o REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), a UFG dobrou de tamanho em praticamente todas as áreas e avançou significativamente na qualidade, o que é mensurado por vários indicadores nacionais de educação. Depois de ser eleito, sucessivamente, para o diretório nacional da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) e para sua diretoria executiva, Edward foi eleito, o seu presidente para o período 2010-2011, tendo sido o primeiro reitor da UFG a ocupar a função. Nas eleições de 2014 foi candidato a deputado federal. Os 58.865 votos colocaram-no na primeira suplência para a Câmara dos Deputados, tendo alçado a vigésima terceira votação nominal de todo o Estado de Goiás. Foi o terceiro candidato mais votado na capital Goiânia, com destacada colocação com seus 32.213 votos.

Horário: 12:00 as 13:30 horas

- Intervalo para o almoço.

Horário: 13:30 as 17:30 horas

- Apresentação e avaliação de pôsteres dos artigos de conclusão da especialização em Gestão Pública.

Horário: 17:30 horas

- Encerramento do evento.

Fonte: Curso de especialização em Gestão Pública

Categorias: Notícias & Eventos