Extensão - Nádia Campos

Professor Coordenador:
Nádia Campos Pereira
Nome do Projeto:
Casos de empreendedores de sucesso
Resumo do Projeto:
O projeto tem como objetivo estimular o perfil empreendedor dos alunos de empreendedorismo dos cursos de Administração, Química e Ciência do Computação por meio de casos de empreendedores de sucesso de Catalão. Busca estimular a integração e troca de experiências e de conhecimento entre alunos e empresários locais.
Trata-se de uma ação vinculada à disciplina de Empreendedorismo em que empreendedores de sucesso do município de Catalão em que os discentes têm a oportunidade de ouvir um pouco da história de vida desses empreendedores desde antes do momento da identificação da oportunidade de negócio e, principalmente, sua trajetória de vida enquanto empreendedores, relatando os principais obstáculos bem como as principais conquistas alcançadas enquanto empreendedores.
A proposta da ação tem como ponto de partida a premissa de que a proximidade do discente com um caso real de empreendedor estimula uma maior interação entre teoria e prática bem como uma maior interação entre academia e o meio empresarial.
A ação configura-se, portanto, como uma ferramenta capaz de oferecer informações, conhecimento e oportunidades para quem pretende abrir ou ampliar um negócio, além de estimular e desenvolver o perfil empreendedor entre os discentes.
Objetivos do Projeto:
Professores Envolvidos:

Alunos Envolvidos:

Quer participar deste projeto? Contate o Professor Coordenador pelo e-mail:

PROJETO DE EXTENSÃO II
Professor Coordenador:
Nádia Campos Pereira
Nome do Projeto:
Feira de Empreendedorismo
Resumo do Projeto:
A Feira de Empreendedorismo é um evento promovido pelo Departamento de Administração da Universidade Federal de Goiás (UFG) – Campus Catalão (CAC) sob coordenação da professora Nádia Campos Pereira. O evento tem como objetivo oferecer informações, conhecimento e oportunidades para quem pretende abrir ou ampliar um empreendimento a fim de estimular e desenvolver o perfil empreendedor entre os alunos da UFG/CAC e a comunidade em geral de Catalão e região. Trata-se de um evento de fundamental importância para aqueles que desejam conhecer os desafios da criação de novos empreendimentos, gestão empresar.
Objetivos do Projeto:
- Promover a integração entre alunos e professores da UFG/CAC, especialmente os alunos dos cursos de Administração, Ciência da Computação e Química.
- Estimular a integração e troca de experiências e de conhecimento entre alunos e professores do da UFG/CA, empresários locais e a comunidade em geral.
- Divulgar e compartilhar conhecimentos da área de Empreendedorismo com a Comunidade de Catalão.
- Criar e compartilhar e conhecimentos relacionados ao planejamento e criação de novos empreendimentos.
Professores Envolvidos:

Alunos Envolvidos:

Quer participar deste projeto? Contate o Professor Coordenador pelo e-mail: