Enade

Nota 5 no ENADE: o curso de Administração da UFG Campus Catalão é um dos melhores do Brasil

O curso obteve a nota 5 no ENADE, colocando-o num seleto grupo de 6,2% dos melhores cursos de administração do país.

O INEP/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta segunda-feira (7) as notas dos cursos que foram avaliados no ENADE 2012 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). Neste ano, foram avaliados 1554 cursos de Administração e apenas 6,2% destes alcançaram a nota 5 no exame.

O curso de Administração da UFG Campus Catalão é um dos poucos que fazem parte deste seleto grupo de 6,2% com nota 5 no Brasil. Segundo o prof. Maxwell, coordenador do curso, “é motivo de muito orgulho para todos do curso e uma agradável surpresa. Porque apesar de termos consciência da qualidade do curso não imaginávamos que conseguiríamos a nota máxima”.

O sucesso do curso está relacionado com a combinação das seguintes forças de acordo com o prof. Maxwell: “Professores e técnicos administrativos altamente qualificados e comprometidos com o ensino de qualidade. Somados a isso temos alunos interessados em aprender e com vontade de ter uma ascensão profissional”.

Cabe ressaltar que o curso de Administração da UFG Campus Catalão é realizado no período noturno e praticamente todos os alunos trabalham durante o dia. “Isso comprova que com esforço e dedicação grandes resultados podem ser alcançados, mesmo em condições adversas”, comenta Maxwell.

O curso de Administração foi o primeiro curso – entre todos os cursos superiores existentes – na cidade de Catalão a conseguir a nota 5 no ENADE. “É um conceito inédito até mesmo para UFG Campus Catalão. Desta forma, eu gostaria de deixar um agradecimento especial aos 42 alunos que se empenharam ao máximo na realização da prova e dizer que esse comprometimento demonstrado será um diferencial na vida profissional e pessoal de vocês. Parabéns a todos!”, finaliza Maxwell.

Fonte: INEP e MEC