noticia1302301465_ORIG.jpg

Melhor Curso de Administração do Estado de Goiás

O Curso de Administração recebeu os avaliadores do MEC-INEP que efetuaram a avalição in loco, para reconhecimento e verificação da qualidade

O Curso de Administração do Campus Catalão da UFG recebeu esta semana a comissão de avaliação do MEC-INEP a qual teve como objetivo principal a verificação in loco das condições de funcionamento do mesmo para seu reconhecimento legal perante o Ministério da Educação.

Trata-se de uma exigência legal, imposta a todos os cursos de gradução de todas as áreas de conhecimento atuantes em todo território nacional, que além de verificar as condições de funcionamento dos mesmos, verifica as práticas administrativas e pedagógicas, afim que ranqueá-los de acordo com a qualidade encontrada nestas dimensões.

Aos cursos avaliados é atribuída nota em uma escala de 0 a 5, onde a nota mínima necessária para reconheciento dos mesmo é 3. Ao Curso de Administração do campus Catalão foi atribuída a nota 4.

O corpo docente e discente recebeu com muito orgulho esta classificação, pois em todo Estado de Goiás não temos nenhum outro curso de administração tão bem avaliado. Apenas como comparação, o curso de administração da UFU - Universidade Federal de Uberlândia, que funciona a aproximadamente 30 anos, possui este mesmo conceito (vale lembrar que o Curso de Administração do campus Catalão têm apenas 4 anos).

Outro dado importante a ser considerado é que a mais antiga e tradicional escola da administração do país, a EAESP-FGV Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, juntamente com a FEA-USP Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo, dividem a liderança nacional com a nota 5, ambas com aproximadamente 50 anos de existência.

Comparado à estas grandes instituições de ensino, o Curso de Administração do campus Catalão acabou de nascer, mas já nasceu grande!

Fonte: Departamento de Administração