Weby shortcut
Home
4ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG

Alunos do curso de Administração participaram da 4ª Olimpíada de Empreendedorismo da UFG

Durante os meses de outubro e novembro oito alunos da Administração encabeçaram projetos na Categoria Social da 4ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG. Confira!

Nos meses de outubro e novembro alunos do curso de Administração da Regional Catalão participaram da 4ª Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG. Ao todo, oito alunos da Administração encabeçaram projetos na Categoria Social, os quais foram aprimorados em um bootcamp (final de semana de imersão para aperfeiçoamento dos planos de ação) ocorrido nos dias 27 e 28 de outubro em Goiânia-GO. Posteriormente, os participantes tiveram 15 dias para a execução de seus projetos. Confira abaixo os projetos sociais desenvolvidos e seus idealizadores:

Projeto Sim para a Vida

Foi o vice-campeão na Categoria Social. O projeto promoveu a conscientização sobre a Depressão, visto que a doença afeta 11,5 milhões de brasileiros. Para tanto, foram realizadas campanhas de prevenção com conteúdo online, palestras e distribuição de cartilhas. Foram realizadas, ao todo, 03 palestras (UFG – Regional Catalão, Colégio João Netto de Campos e SENAI), as quais atingiram um público de 843 jovens. Nos eventos foram arrecadados alimentos não perecíveis que foram doados para a ONG CAMOR, que ampara e apoia moradores de rua em Catalão. O projeto contou com o apoio das secretarias municipais de Ação e Promoção Social e de Assuntos Comunitários.

Projeto Sim para a Vida

Da esquerda pra direita: Carla Mendonça Souza (professora do curso de Administração e colaboradora do CEI Athenas), Marcos Felipe de Almeida Dias (aluno de Administração), Emannuela Azevedo Nunes (aluna de Psicologia), Bruna Rafaela de Souza Ferreira (aluna de Psicologia); Ádria Maria da Rocha Caixeta (gerente do CEI Athenas), Roberta Almeida Elias (colaboradora do CEI Athenas) e João Vitor Carneiro dos Santos (aluno de Administração).

Projeto Integra Universidade

Levou o título de segundo melhor projeto da Regional Catalão. A proposta consistiu em demonstrar aos alunos de ensino médio de escolas públicas as possibilidades de acesso ao ensino superior. Para tanto, foi feita uma ação no Colégio Estadual João Netto de Campos, com a presença de representantes da UFG, UNA, CESUC e Cruzeiro do Sul que explicaram as formas de ingresso e os tipos de financiamentos existentes para o ensino superior. Também foram montados estandes dos cursos de graduação existentes na UFG com o intuito de demonstrar o leque de profissões disponibilizadas pela instituição. Esses estandes foram coordenados por cerca de 35 voluntários. Em um dia de mobilização foram impactados um total de 280 adolescentes.

 Projeto Integra Universidade

Da esquerda para a direita os idealizadores do projeto: Stanerty Adriano; Carla Fernandes; Thatyene Xavier; Alícia Almeida e Andressa Machado. Todos são estudantes de Administração da Regional Catalão.

Projeto A Diversidade (R)Existe

O projeto propôs ações para informar e instruir jovens, adolescentes e adultos sobre a importância de aceitação da diversidade sexual e de gênero. Assim, foi realizada uma palestra de conscientização, a qual contou com 52 participantes. Também foram distribuídos kits com cartilhas explicativas e preservativos à sociedade, os quais foram doados por apoiadores do projeto, em especial a Unidade Acadêmica Especial de História e Ciências Sociais.

Projeto A Diversidade (R)Existe

Da esquerda para a direita os idealizadores do projeto: Marcos Paulo Pereira Fagundes (aluno de Administração), Higor Kleizer de Oliveira Moreira (aluno do curso de Ciências Sociais) e Karoline Martins de Lima (Ciências Sociais). O projeto também foi idealizado por Ana Carolina de Oliveira Lima, que não está presente na foto acima.

Sobre a OEU: A Olimpíada de Empreendedorismo Universitário da UFG é uma competição entre alunos da UFG com o objetivo de desenvolver competências empreendedoras na comunidade acadêmica. Promovida pelos Centros de Empreendedorismo e Incubação Athenas (Regional Catalão), Beetech (Regional Jataí) e CEI (Regional Goiânia), a competição é dividida em duas categorias: Empreendedorismo de Negócio e Empreendedorismo Social. Nesta edição (2017) participaram da competição 136 estudantes divididos em 41 equipes.

Em nome do CEI Athenas agradeço o empenho dos professores que incentivaram os alunos a participar da OEU, em especial agradeço o professor Marcos Bueno, professor André Barra e professora Michelle Borges

Fonte: Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas

Categorias: Olimpíada Empreendedorismo projetos NOTÍCIA