A INOVAÇÃO E A RELAÇÃO UNIVERSIDADE EMPRESA’

A inovação e a relação Universidade Empresa

: Auditório Congadas, Bloco L, UFG - Regional Catalão

: 30 de Novembro 2017 às 19:30

A Coordenação de Inovação, Transferência e Tecnologia - CITT Regional Catalão convida você para participar da palestra intitulada “A inovação e a relação Universidade Empresa’’.

Público Alvo:
Professores, estudantes, empreendedores, gestores, comunidade empresarial e interessados nas temáticas inovação e empreendedorismo.

Inscrições:
Gratuitas através do Formulário de Inscrição abaixo:

Entrega de Certificado de participação (por e-mail em até 15 dias úteis).

Facilitador:

André Barra Neto - Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo - USP (2015), Mestre em Administração Universidade Federal de Uberlândia - UFU (2007), Graduado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (2003) e com MBA em Relação com Investidores pela FIPECAFI - USP. Atualmente Professor Efetivo da Universidade Federal de Goiás (UFG). Possui experiência de 17 anos como Administrador em organizações de grande porte dos segmentos de Educação Corporativa, Telecomunicações e Engenharia, atuando nas áreas de Finanças, Inovação e Desenvolvimento de Produtos e Operações. Professor Universitário de Cursos de Graduação e Especialização, desenvolvendo estudos sobre Inovação e Empreendedorismo, Startups, Energias Renováveis, Cooperação Universidade-Empresa, e Educação Corporativa. Foi também Diretor Administrativo Financeiro da Alsol Energias Renováveis S/A, Startup do ramo de energia fotovoltaica, sendo a primeira empresa incubada pelo Grupo Algar.

Conteúdo programático:

1. Por que inovar?
  2. Os desafios da inovação nas empresas brasileiras.
  3. O perfil dos profissionais neste cenário.
  4. Os desafios da cooperação Universidade Empresa
  5. Perspectivas para as empresas brasileiras.

A INOVAÇÃO E A RELAÇÃO UNIVERSIDADE EMPRESA’